13 maio 2012

Espaço Amigo das Artes - Escultor Jorge - Mongaguá - Brasil

            Ao amigo escultor Jorge da estação - Mongaguá, Brasil





J ogo ao vento meu pensamento
O lho p'ro mar à procura de mim mesmo
R elembrar meu caminho me traz evidências
G arante quem fui e quem sou...
E sculpir é existir




Ao amigo João Jorge Wodewotzky Junior, ou carinhosamente, escultor Jorge da estação -  Escultor e autodidata, nasceu em 22 de Junho de 1947 em Sorocaba - SP. Morou alguns anos na capital paulista e já vive há mais de 20 anos em Mongaguá - SP, onde mantém seu atelier. Possui várias obras na Europa e Estados Unidos em acervos particulares e também nos acervos do Centro Cultural e da prefeitura de Mongaguá. Foi um dos fundadores da Associação dos Artistas Plásticos de Mongaguá tendo sido presidente das duas primeiras gestões onde manteve exposição permanente. Incentivou a abertura de um espaço permanente para exposições de artes no Centro Cultural de Mongaguá.


Hermes Machado é escritor paulistano que vive na Baixada Santista. Antes de iniciar a carreira literária atuou como guia para congressos nos Estados Unidos, foi executivo de empresas e gestor de negócio próprio. É autor do romance Vitória na XXV, possui contos e crônicas em sites e jornais impressos no Brasil e exterior.

***