15 junho 2007

Parte integrante do Capítulo 11 do livro Vitória na XXV




















- Então o senhor é nascido no Líbano, nessa cidade chamada Byblos?
- Não Joana! Byblos é a mais antiga; eu nasci em uma cidade chamada Nabatiyeh ao sul do Rio Litani em uma região conhecida por Vale do Bekaa. Você aceita tomar um chá de essência de frutas? - Joana aceitara e enquanto bebia o chá ele prosseguiu - Minha terra está sendo bombardeada indiscriminadamente por inimigos opressores que usam o poder para nos subjulgarem a todos sem distinção. Israel, nosso adversário político, economico e religioso resolveu despejar bombas sobre nossas famílias, só porque tentamos recuperar o que é nosso. Eles estão destruindo nossas casas, nossos prédios públicos, nossas estradas, nossas pontes, nossos aeroportos e não poupam nem nossos campos de refugiados. Eu tenho Família lá cara Joana. Eu tenho meu suor, o suor do trabalho de meus pais, tudo sendo dizimado. Meus irmãos estão sendo obrigados a ficar como ratos dentro de porões das suas casas, enquanto caças israelenses vomitam sua ira em civis inocentes. Eu preciso fazer alguma coisa com urgência antes que as vidas de minha família sejam ceifadas. Estes...

Sinópse:

Vitória na XXV é uma alusão ao poder que a Rua 25 de Março exerce nas pessoas que praticam a arte de comprar e vender.
O romance retrata a estória de Joana, uma jovem vendedora, migrante do norte do Brasil que se cruza com a do mercador Mahmud Talib, um imigrante do sul do Líbano. O cenário dessa trama cheia de magia acontece na Rua 25 de Março considerada pelo autor a rua mais apaixonante do Brasil.

*Vitória na XXV do escritor Hermes Machado
Me ajudem a divulgar este trabalho literário:
Mercado Livre: https://bit.ly/3AkB8Jk

***